[diy] Como fazer uma Árvore de Natal usando papel

29.11.16

Estou muito animada com os posts que estou preparando sobre como ter uma decoração de natal mais pessoal, criativa e divertida. Acredito que muitos de vocês também irão gostar, afinal natal só é NATAL(em caixa alta) quando armamos nossa árvore, né? Então ainda temos tempo de criar uma decoração bacana e com um custo baixo (tempos de crise galeru, vamo botar a caxuleta pra funcionar. Taca-le criatividade!).
Então hoje trago pra vocês uma opção fácil de recriar em casa, com efeito fantástico e bem dentro do orçamento. 


Você vai precisar de :
Papeis coloridos (cartolinas ou papel sulfite)
Cola quente
Tesoura
Arame ou fio de cobre
E muita paciência...

Primeiro faça vários círculos e retângulos nas cartolinas, você pode escolher o tamanho desejado. Eu acho lindo eles pequenos, pois lembram confetes, mas você decide, afinal a árvore é sua.


Depois de ter cortado bastante 'confetes', é hora de montar. Primeiro pense onde você a quer montada, pois como a base dela é feita de arame, não dá pra ficar mudando de lugar. Agora que já sabe onde ela vai ficar, é hora de modelar o formato da árvore. No passo a passo original, ela foi feita numa escada, mas se caso você escolheu fazer na parede, também vai dar certo. Basta fazer o formato tradicional de um pinheiro e colocar preguinhos na ponta de cada extremidade. Vá passando o arame em volta pra que nossa base fique pronta pra receber os recortes. Outra opção pra quem não quer estragar a parede, é fixa com fita adesiva ao invés dos pregos. Agora é só ir colando com paciência os recortes sobre o arame.


Chegou a hora de enfeitar como quiser, use bolinhas, piscas e ornamentos natalinos.Mas vamos combinar que ela já é linda por si só.


Espero que vocês façam e fique ligadinhos, que vem muito mais por ai. E se caso você quiser que eu te ame pra sempre, arregaça as mangas, coloca a mão na massa e nos mostra usando a hastag #bemprendada ou nos marca no instagram (@bemprendada),  eu vou adorar ver! Ahhhh, e se tiver algum amigo ou amiga metida a crafter assim como eu, compartilha com eles esse post, eu vou ficar 'muito gradecida' também.
Beijokas, e até o próximo <3

Créditos para Miss Etc .

You Might Also Like

0 comentários

Facebook

Nossa loja